segunda-feira, 1 de abril de 2019

Atividades em articulação com a Biblioteca e com a CERCIESTA


No dia vinte e um de março, recebemos na nossa escola, a visita da escritora Ana Luísa Carrola que nos veio apresentar o livro solidário "As aventuras da Mia".

Este livro, 100% solidário, apadrinha 7 associações humanitárias e permite realizar horas do conto de forma gratuita nas mais diversas escolas ou instituições. 

Os nossos meninos gostaram muito e estiveram muito atentos a este conto que transmitiu a todos uma mensagem muito importante: "todos diferentes, todos iguais..."




No dia 26, recebemos o convite da Biblioteca da nossa escola para ouvir uma história. Esta atividade contou com a presença dos nossos alunos do Centro de Apoio à Aprendizagem, com uma turma do 5ºano do ensino regular e com alguns utentes da CERCIESTA. Assim, tivemos a oportunidade de ouvir o conto "A história da Páscoa", contada pela Drª Maria de Lurdes Breu. 

No final, a professora bibliotecária contou também a história "O abraço perfeito". Todos gostaram muito. Tivemos ainda a oportunidade de assistir à coreografia protagonizada por um aluno que frequenta o ensino articulado na modalidade de dança. A música "Dá-me o teu abraço", interpretada por Miguel Gameiro, ganhou uma nova vida que captou a atenção de todos os meninos e adultos presentes. Muitos parabéns. 


No dia 28, recebemos no nosso Centro de Apoio à Aprendizagem a visita de 6 utentes da CERCIESTA. Tivemos a oportunidade de conviver, aproveitando a aula de música, em que todos participaram alegremente. 













De seguida, fizemos um lanche partilhado com um bolo de chocolate que tínhamos feito na atividade de culinária no nosso Centro e com leite creme que os utentes da CERCIESTA trouxeram. Estava tudo delicioso. No final, aproveitando o bom tempo que se fazia sentir, estivemos a conviver no recreio da nossa escola. Foi muito agradável. 




Os utentes da CERCIESTA deixaram uma pequena lembrança, com o desejo de uma Feliz Páscoa para os nossos meninos. 



















Sem comentários:

Enviar um comentário